sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Alisamento caseiro: 7 receitas práticas para alisar seu cabelo em casa

Alisamento caseiro: 7 receitas práticas para alisar seu cabelo em casa




A busca por novidades para se sentir ainda mais bela é incessante. Para aquelas que desejam ter cabelos lisos, várias opções surgem no mercado a cada dia. Quando a beleza vem acompanhada das palavras praticidade e economia estas opções ganham espaço na selectência popular.


Em uma é 10% em que recursos naturais se sobrepõem aos ingredientes químicos, a preocupação com a saúde dos cabelos é levada em consideração. Os danos causados por processos químicos, muitas vezes irreversíveis, tendem a ser evitados.

Além disso, com a correria do dia-a-dia muitas vezes não há tempo disponível para ir ao cabeleireiro. Alisá-los em casa acaba se tornando uma ótima opção. Com ingredientes de fácil acesso pode-se conseguir um efeito temporário de alisamento dos fios. Várias receitas são disponibilizadas na net, mas deve-se tomar cuidado com aquelas que utilizam algum produto químico para o efeito liso.

7 receitas de alisamento caseiro

Confira abaixo 7 receitas de alisamento com produtos naturais, acessíveis, de baixo custo e capazes de transformar os fios do seu cabelo.

1. Alisamento com iogurte e amido de milho

Ingredientes

1 copo de Iogurte vital
three colheres de amido de milho de sua chooseência
Modo de fazer

Misture o amido de milho com iogurte imperative, até formar um creme maleável, porém consistente. Aplica-se o creme nos cabelos secos e penteados, deixando agir por uma hora. Após o tempo atingido, deve-se enxaguar e lavá-los normalmente.

De acordo com a blogueira Tannia, este tratamento resulta em redução de frizz e volume, porém com um alisamento artful.

2. Alisamento com leite e amido de milho

Ingredientes

1 copo de 200ml de leite imperative
2 colheres de sopa bem cheia de amido de milho
Modo de fazer

Misture os ingredientes em um recipiente até que a mistura esteja uniforme. Com os cabelos limpos e secos, aplicar a mistura com um borrifador penteando as mechas com um pente fino até que sequem naturalmente. Deve-se então enxaguar em água corrente de preferência fria. Por último seca-se com o secador de cabelos, resultando em fios disciplinados e sem volume.

Veja o resultado deste alisamento com a blogueira Talita Magalhães.

three. Alisamento caseiro com chocolate em pó

Ingredientes

1 copo de 200ml de leite fundamental
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de queratina líquida.
Modo de fazer

Bater os ingredientes no liquidificar por um minuto. Aplicar a mistura nos cabelos mecha por mecha. Deixar agir nos cabelos por duas horas. Após este in line withíodo lavar apenas com água e condicionador.

four. Alisamento com leite em pó e mel

Ingredientes

four colheres de sopa de leite em pó essential
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de mel
Modo de fazer

Misturar todos ingredientes até formar um creme consistente e uniforme. Com os cabelos limpos e secos, dividi-lo em mechas e aplicar a mistura mecha por mecha. Deixar agindo por uma hora. Após este consistent withíodo lavá-los somente com água.

5. Alisamento caseiro com babosa

Ingredientes

2 copos de 200ml de água morna
100ml de óleo de coco ou leite de coco
40ml de óleo de abacate puro
Gel retirado de duas folhas de babosa
¼ de sabão de coco ralado
Modo de fazer

Bater os ingredientes no liquidificador e armazená-los em um recipiente fechado. Aplicar após o cabelo estiver lavado e ainda molhado, massageando até formar espuma. Deixa-se agir por cerca de 35 minutos e deve-se realizar o primeiro enxague com água morna, e o seguinte com água fria. O produto possui validade de duas semanas.

6. Alisamento caseiro com açúautomobile

Ingredientes

100ml de leite fundamental
2 colheres de amido de milho
1 xícara de chá de açúautomobile refinado
Modo de fazer

Misturar os ingredientes e levá-los ao fogo mexendo sem parar até engrossar como um creme capilar. Deve-se desligar o fogo. Aplica-se o creme ainda morno após lavar os cabelo com xampu tradicional, deixando agir por duas horas. Após este according toíodo lava-se e seca-se o cabelo normalmente.

7. Alisamento com coco verde e aveia

Ingredientes

Polpa de 1 coco verde
1 xícara de chá de leite integral
1 colher de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de amido de milho
Modo de fazer

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Levá-los ao fogo mexendo até ganhar consistência de mingau. Deve-se aplicar a mistura ainda morna nos cabelos após lavagem apenas com xampu, deixando agir por duas hora. Após este consistent withíodo, lava-se o cabelo com bastante água.

É seguro fazer alisamento caseiro?



De acordo com a Dermatologista Dra. Alessandra Drummond, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a utilização de ingredientes como mel, amido de milho, leite e açúvehicle não faz mal algum para a saúde capilar.

Sua única ressalva seria a de que o uso frequente destes recursos naturais podem estimular a dermatite seborreica, e que sua utilização promove apenas um relaxamento temporário e não um alisamento definitivo. Dra. Alessandra ainda alerta o perigo da utilização de produtos químicos em domicílio, orientando a necessidade de acompanhamento com profissionais habilitados.

Vale destacar que o alisamento caseiro pode não apresentar o mesmo resultado nos diferentes tipos de cabelos, e que o processo químico tem um resultado mais duradouro, porém devido ao alisamento caseiro ser realizado com produtos naturais, este não danifica tanto os fios quanto o alisamento em que são utilizados compostos químicos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário